14/03/2018 às 08h48min - Atualizada em 14/03/2018 às 08h48min

Prefeitura conclui mutirão de limpeza e zeladoria em mais 16 bairros

Serviços foram realizados nas regiões do Sumarezinho e Vila da Conquista

Comunicação | Hortolândia
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Hortolândia concluiu os serviços da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria em mais 16 bairros. A ação foi realizada nos jardins Sumarezinho, do Lago, do Braz, Girassol, Malta, Nova América, Novo Ângulo, além dos bairros Chácaras Panaino, Chácara Nova Boa Vista, Chácaras Reymar, Santa Emília, Parque Peron e nas vilas Inema, América, do Presídio e da Conquista.

Desde o dia 5 deste mês, equipes da Prefeitura recolheram materiais sem utilidade à população, como sofás velhos, madeiras, TVs, colchões, cômodas, armários, entre outros, que foram deixados nas calçadas das casas. Também foi realizada a varrição, poda do mato em vias e espaços públicos destes locais, limpeza de bueiros e a Operação Tapa-Buraco.


O objetivo da realização da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria é manter a cidade limpa para evitar criadouros em potencial para proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chincunguya, zika e febre amarela.

“Pedimos que, após a conclusão do trabalho nestas regiões, a população colabore e denuncie o descarte irregular de lixo e entulho, por meio do whatsapp (19) 99976-1840. Esta ação é crime ambiental e pode gerar multa ao infrator. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00”, observa o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »