06/03/2018 às 18h05min - Atualizada em 06/03/2018 às 18h05min

Ciclista barbarense é campeão do 3° Desafio Açaí Mil & Ross

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Divulgação
No último domingo (04), o ciclista barbarense Matheus Martins conquistou o 1°lugar na categoria Sport Expert, durante o 3° Desafio Açaí Mil & Ross, realizado em Rafard. Além de representar a equipe que dá nome ao campeonato, Matheus representou também a cidade de Santa Bárbara d’Oeste.
 
De acordo com o atleta, a prova foi muito bem organizada e contou com a participação de atletas de alto nível da região, como Sidnei Fernandes (elite) e Guilherme Muller Willian Souza.
 
“Fiz uma boa largada, com um ritmo forte andando em pelotão e isso me rendeu essa vitória. Além, é claro, do meu preparo intenso para essa competição, com treinos diários e específicos na bike e na academia para fortalecer meu corpo e conseguir o melhor resultado”, disse.
 

O atleta começou a pedalar por hobby, em meados de 2008. Em 2015 comprou uma bicicleta profissional e retornou ao ciclismo com mountain bike e speed participando de uma corrida em Monte Mor e se classificando em 4º lugar. “Foi a minha primeira corrida, não tinha base nenhuma e peguei 4°lugar. Depois disso, nunca mais parei”, contou. 
 
Matheus participará de outras provas importantes este ano, como o “Circuito Paulista de Mountain bike”, as etapas do "GP Ravelli" e o “Desafio de Aparecida 283 km”. De acordo com ele, sua a meta é se tornar um alteta de ponta. "Sou uma pessoa de muita fé e nunca desisto de meus objetivos. Minha meta sempre foi e será evoluir cada dia mais. Quero me tornar um atleta de ponta, mas sei que os resultados não vêm do dia para noite. Por isso, batalho e luto para me tornar um atleta cada vez melhor”, frisou.
 

 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »