23/02/2018 às 09h28min - Atualizada em 23/02/2018 às 09h28min

Idosos vão ao cinema com “1ª Mostra de Cinema e Arte 3i”

Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste
Foto: Divulgação
Cinema e cultura para a Terceira Idade. Os idosos de Santa Bárbara d’Oeste terão sessões itinerantes de filme em pontos culturais da cidade. É a “1ª Mostra de Cinema e Artes 3i”. Promovida pelo Conselho Municipal do Idoso de Santa Bárbara d’Oeste e as secretarias de Promoção Social e Cultura e Turismo, a ação visa facilitar o acesso dos integrantes dos grupos da Terceira Idade e dos demais idosos do Município. A Mostra é gratuita e aberta à população.

O lançamento da Mostra será realizado terça-feira (27), às 14 horas, no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no Planalto do Sol II. O evento é voltado à participação da Terceira Idade (pessoas com 60 anos ou mais), sendo também permitida a presença do público em geral, sem a necessidade de inscrição prévia.


Programação - Haverá apresentação musical na abertura do evento e em seguida, a exibição de vídeos e de um filme nacional do gênero comédia, com roda de conversa no final da sessão. A 1ª edição será apresentada primeiramente nos centros culturais do Município:

- 27/02/2018 (terça-feira), às 14 horas, no CEU das Artes (Planalto do Sol 2)

- 28/03/2018 (quarta-feira), às 14 horas, no Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum” (Cidade Nova)

- 18/04/2018 (quarta-feira), às 14 horas, no Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux” (C. Roberto Romano)

No decorrer do ano, o Conselho pretende promover a exibição da Mostra em diversos espaços públicos. As demais datas serão agendadas com os Centros de Referência da Assistência Social de cada região da cidade. O objetivo é levar as atividades culturais a lugares próximos e de fácil acesso para os idosos. 

Mais informações sobre os projetos e atividades do CMI podem ser obtidas na Sala dos Conselhos (CSU) ou pelo telefone (19) 3455-2592. O CEU está localizado na Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, no Planalto do Sol II.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »