06/04/2017 às 18h19min - Atualizada em 06/04/2017 às 18h19min

Regularização do UBER é debatido na CM

Portal Atualidade
Internet
O uso ilegal do Aplicativo Uber na cidade de Americana foi tema de debate, na sessão ordinária desta quinta-feira (06), na Câmara Municipal.
 
O presidente da ATA (Associação dos Taxistas de Americana), Ezequias Pereira de Carvalho, afirmou que a categoria não é contra o Uber e sim sua pratica ilegal na cidade. “É necessário que haja sua regulamentação e que se cumpra a lei do município, com o pagamento das taxas e pré-requisitos para poder trabalhar, caso contrário torna-se um concorrência desleal”, destacou Ezequias.
Durante a discussão o suplente de vereador, Orestes Camargo Neves, disse não ser contra a regularização do Uber. “Sou a favor do Uber, mas não podemos passar por uma lei estadual/federal”, destacou.
 
O vereador Thiago Martins, do PV que é contra a regulamentação do Uber defendeu os taxistas. “Enquanto vocês lutam pelos seus direitos aqui na Câmara, os motoristas de Uber estão circulando e ganhando dinheiro lá fora”.
 
Os taxistas também desaprovam a atitude dos vereadores que se mobilizam pela aprovação do projeto. "em peíodo eleitoral, procuram por nós prometendo ajuda. Depois até fizeram viagem em apoio ao aplicativo, que não paga imposto e sequer nos procuraram para saber nossa opinião", reclamou Carvalho.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »