30/01/2018 às 13h34min - Atualizada em 30/01/2018 às 13h34min

Pernas de Aluguel realiza corrida beneficente para arrecadar fundos

Francisco Lima Neto - [email protected]
Redação
Foto: Divulgação/@pernasdealuguel
A 3ª Corrida e Caminhada Pernas de Aluguel, que acontece no dia 18 de fevereiro, será realizada no Parque Ecológico de Campinas e o objetivo é arrecadar verba para as despesas mensais do projeto, que atualmente vive apenas de doações de voluntários e empresas.

O projeto Pernas de Aluguel chegou à Campinas em maio de 2015. O objetivo é levar crianças e jovens com paralisia cerebral leve a severa, autistas, crianças down e outras deficiências físicas ou intelectuais para participar das corridas de rua, uma forma de promover a inclusão social pelo esporte. 

O coordenador do projeto em Campinas, João Eleotério, conta que todos os meses há gastos com o transporte das crianças para as corridas, manutenção do veículo utilizado pelo projeto e outros gastos que precisam ser pagos. “Temos que ‘fazer vaquinha’ entre os voluntários e mesmo assim o dinheiro que conseguimos não cobre as despesas. Por isso vamos utilizar o valor arrecadado com as inscrições da corrida para ter uma reserva em caixa e suprir essas despesas por alguns meses”, explica Eleotério.

ONG
Segundo o coordenador, este ano o projeto pretende se transformar em ONG (Organização Não Governamental), o que também deve gerar alguns custos. “Esse trâmite é bastante burocrático e oneroso, precisamos arcar com as despesas do processo. Acreditamos que essa transformação irá viabilizar o apoio da iniciativa privada e nos ajudar a ampliar esse trabalho social”, revela João.

PATROCÍNIO
Serão 300 inscrições e os corredores poderão participar de 5k ou 10k de corrida ou caminhada e todos participantes receberão camiseta e medalha de participação. Porém, para viabilizar a estrutura do evento, o projeto ainda precisa de patrocínio. “Já conseguimos apoio para a compra das medalhas, agora estamos em busca de empresas que possam nos ajudar a comprar as 300 camisetas que é fundamental para que a corrida aconteça”, enfatiza o coordenador do projeto.

SOBRE O PROJETO
Atualmente, o projeto conta também com grupos em São Paulo, Belo Horizonte e Hortolândia. Em Campinas já são mais 5000 voluntários, 20 triciclos e centenas de crianças atendidas. A prática, segundo especialistas, ajuda na autoestima dos jovens, e reflete positivamente nos tratamentos.

O projeto também disponibiliza triciclos e voluntários nos finais de semana de manhã na Lagoa do Taquaral e no Parque Ecológico de Campinas para levar qualquer pessoa com dificuldade de locomoção para a prática dessa atividade física.

SERVIÇO
3ª Corrida e Caminhada Pernas de Aluguel
Inscrições: até 18/02/18 – às 7h
Valor: R$ 50,00
Quando: 18/02/18 – às 8h

Local: Parque Ecológico de Campinas
Informações: (19) 99924-8636
Contatos:
Site: www.pernasdealuguel.com.br
e-mail: [email protected]

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »