17/01/2018 às 16h11min - Atualizada em 17/01/2018 às 16h11min

Ministério da Saúde classifica S.Bárbara como Área Sem Recomendação da vacina contra febre amarela

Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste
O ministro da Saúde, Ricardo Barros em conjunto com secretarias estaduais e municipais de saúde anuncia o planejamento estratégico para enfrentamento a Febre Amarela Foto: José Cruz/Agência Brasil
O Município de Santa Bárbara d’Oeste, assim como alguns outros municípios na região, não está incluído na Área com Recomendação para vacina contra a febre amarela. Isto se deve ao fato de não haver detecção de transmissão do vírus – até o momento não há nenhum caso suspeito ou confirmado da doença no Município.

Sendo assim, a vacinação em Santa Bárbara d’Oeste é destinada apenas para:

- Pessoas que pretendem viajar para alguma região ou município classificado como Área de Recomendação para Vacina e que frequentarão locais de risco de transmissão do vírus da febre amarela (matas e áreas silvestres ou ribeirinhas). Estes indivíduos devem receber a vacina com pelo menos 10 dias de antecedência;

- Nestes casos, para pessoas acima de 60 anos, abaixo de nove meses de idade, grávidas ou em período de amamentação, portadores de doença e ou fazendo uso de medicamentos imunossupressores, a vacinação deve ser precedida da indicação médica.

Atendido estes critérios, o cidadão deve comparecer ao Centro de Saúde (Vila Linópolis) no período da manhã, a partir das 7 horas, ou UBS do bairro Cidade Nova, no período da tarde, a partir das 14 horas, munido de carteira de vacinação e cartão SUS.

Vale destacar que não há campanha de vacinação contra a febre amarela em municípios do Estado de São Paulo e em nenhum outro local do País.

Mais informações podem ser obtidas na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência ou na Vigilância em Saúde pelo telefone 3455.1654.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »