08/01/2018 às 14h24min - Atualizada em 08/01/2018 às 14h24min

Criatividade e improviso marcam primeiro fim de semana de ensaios do Espetáculo Via Crucis

Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste
Primeiro fim de semana de ensaios do Espetáculo Via Crucis 2018.Foto: Divulgação
Expressão corporal, criatividade, improviso e interação foram palavras de ordem nas dinâmicas conduzidas neste primeiro fim de semana de ensaios do Espetáculo Via Crucis 2018, no Teatro Municipal "Manoel Lyra". Conduzidas pelo diretor artístico, Otávio Delaneza, as atividades têm o objetivo de definir os personagens principais da 21ª edição da peça, que será apresentada durante a Semana Santa. Até o momento, aproximadamente 200 pessoas se inscreveram para participar da encenação.

Um dos maiores espetáculos a céu aberto da região, o Via Crucis prossegue com inscrições abertas pelo site www.espetaculoviacrucis.com.br ou pessoalmente no Teatro, durante os horários de ensaio. Nesta etapa inicial, o processo é voltado exclusivamente às pessoas que tenham a partir de 15 anos de idade. 

Integrante da encenação desde criança, o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, destacou o papel social do Via Crucis. "É mais que um espetáculo da Paixão de Cristo. Além de contar a história de Jesus Cristo na Terra, a peça tem a missão de fazer com que as pessoas reflitam sobre o mundo contemporâneo, coloquem a mão na consciência e pensem se suas ações estão corretas e se são para o bem do próximo, para que assim consigamos construir um mundo ainda melhor", disse.

Os ensaios tiveram início na última sexta-feira (05) e seguem até março, sendo realizados às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 21h30, e aos domingos, das 9 às 13 horas. O Espetáculo Via Crucis é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e produção cultural 3marias.

Site:
www.espetaculoviacrucis.com.br

Redes sociais: 
Facebook (www.facebook.com/espetaculoviacrucis) 
Instagram (www.instagram.com/espetaculoviacrucis)
Youtube (www.youtube.com/espetaculoviacrucis)

Contato: 
[email protected]

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »