11/12/2017 às 20h02min - Atualizada em 11/12/2017 às 20h02min

Secretaria de Esportes promove “Festival de Natação” com participação de alunos da escolinha e familiares

Prefeitura/Americana
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude realizou no sábado (9) o “Festival de Natação”, evento de fim de ano da escolinha desta modalidade em 2017. A atividade contou com a participação de 187 alunos que fazem aulas nas piscinas do Centro Cívico e do Jardim São Pedro, dos familiares, da equipe de competição, além dos professores Aldemir Toso, Carlos Alberto Rodrigues de Castro, Daniella Cristina Cordenonsi, Anabel Moreira e do salva-vidas Wellington Barbosa.

O objetivo do evento é demonstrar o progresso que os alunos conseguiram durante todo o ano. “Muitas vezes os familiares não conseguem acompanhar as aulas, por isso, esse encontro permite que todos vejam a evolução dos nossos alunos. Fazemos no estilo de competição, mas todos que caem na água ganham uma medalha e as crianças podem escolher pelos estilos que nadam melhor”, explicou Anabel.

O festival também contou com apresentações de atletas da equipe de competição da categoria petiz (11 e 12 anos) que nadaram 100 metros livre e 100 metros medley (prova que combina os quatro tipos de nados), sob o comando da técnica Mariana de Moraes Cremonez. “Eles já participam de torneios na região, no estado e fora também. Esses atletas nadam os torneios regionais da federação e os festivais na categoria mirim petiz da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), além dos campeonatos paulistas, para aqueles que já conseguem índice e podem participar”, informou Anabel. “É uma turma que já tem um pouco de experiência, tem técnicas perfeitas dos nados. Convidamos para que as crianças das escolinhas, que tenham alguma dificuldade, vejam que com empenho podem chegar a um nível maior”, completou.

O secretário municipal de Esportes, Osvaldo Klein Neto, o Foca, destacou a importância das escolinhas esportivas para as crianças. “É muito gratificante poder oferecer gratuitamente aulas de diferentes modalidades às crianças do nosso município. Sabemos da transformação que o esporte provoca na vida desses jovens e que essa oportunidade vai marcar pra sempre a formação de todos eles. Nosso objetivo é ampliar esse atendimento no próximo ano”, afirmou.

Ainda durante o evento da natação, os pais dos alunos foram desafiados a nadar 25 metros com a roupa que estavam. “Tivemos 13 corajosos que enfrentaram a piscina até mesmo de calça jeans, tudo para alegrar o filho e ganhar seu prêmio também. Foi bem legal”, lembrou a professora Anabel. O evento contou com apoio da loja de artigos esportivos Z-Sport e do Varejão Tatu, que ofereceram como brindes materiais esportivos e cesta de frutas e chocolate para sorteio entre pais e atletas que participaram.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »