24/11/2017 às 13h30min - Atualizada em 24/11/2017 às 13h30min

Equipes de basquete feminino e masculino de Americana estão nas semifinais dos Jogos Abertos

Prefeitura/Americana
Foto: Divulgação
A equipe de basquete feminino sub-21 (1ª divisão) de Americana começou com vitória nos 81º Jogos Abertos do Interior de São Paulo “Horácio Baby Barioni” e está garantida nas semifinais. As meninas derrotaram Tanabi por 46x21, em São Bernardo do Campo, na estreia realizada nesta quinta-feira (23) e já estão classificadas para a próxima fase da competição.
Nesta sexta-feira (24), elas enfrentam a equipe de São Bernardo do Campo, às 14h30, para definição de primeiro e segundo lugar do grupo, que vai indicar com quem será a disputa na semifinal desta modalidade.
 
Basquete Masculino
A equipe de basquete masculino livre de Americana já garantiu vaga na semifinal mesmo sem estrear nos Jogos Abertos. Isso porque o grupo era formado apenas por três cidades e Dracena desistiu da competição. Dessa forma, o time americanense enfrenta São José dos Campos nesta sexta-feira, às 13h, decidindo o primeiro e segundo lugar do grupo.
 
Atletismo
O município também foi representado nos Jogos nesta quinta-feira pelo atleta Edson Pereira Moura, que ficou em 11º lugar na prova de lançamento de dardo (49m02cm). Lucas Bissoli representa Americana na prova dos 800m rasos, que acontece nesta sexta-feira, às 16h30, em São Bernardo do Campo.
 
Jogos Abertos
A 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo “Horácio Baby Barioni” é uma realização da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, em parceria com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Ela teve início no dia 15 e segue até 26 de novembro nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires.
 
A programação completa e todas demais informações referentes aos Jogos Abertos podem ser verificadas no site oficial da competição: www.jogosgrandeabc.com.br. Também está disponível o aplicativo “Jogos Grande ABC” para baixar gratuitamente na Apple Store ou Google Play. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »