29/09/2017 às 11h37min - Atualizada em 29/09/2017 às 11h37min

Zé Roberto vê ‘clássico diferente’ contra Santos e afirma: ‘Estamos preparados’

Departamento de Comunicação/Palmeiras
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Com a suspensão do lateral-esquerdo Egídio (que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense), o experiente Zé Roberto deve ter uma nova chance na equipe titular do Palmeiras. No próximo sábado (30), às 19h, o Verdão volta a campo para enfrentar o Santos, no Allianz Parque, em busca da aproximação ao líder Corinthians na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O camisa 11 palestrino confia em um triunfo sobre o rival alvinegro.

“Claro que tem todo histórico de clássico, toda tensão e a grandeza do jogo em uma competição tão importante, ainda com a possibilidade de ultrapassar o adversário, mas eu encaro de uma forma natural. Por mais que eu não estivesse jogando com frequência, eu sempre me dediquei muito. É um clássico diferente no sentido de buscarmos o líder. Sem sombras de dúvida, o Palmeiras está muito preparado para fazer um grande jogo”, comentou o jogador de 43 anos, que conhece bem o adversário deste fim de semana.

“São dois anos que a gente vem jogando contra o Santos, tanto aqui quanto na Vila Belmiro. Jogar contra o Santos não tem segredo, a equipe deles é muito veloz, sempre tem a posse de bola e marcação baixa para sair no contra-ataque. Foi isso que treinamos a semana toda, a gente conhece a equipe do Santos”, disse.

Zé Roberto também mostra otimismo com o futuro do clube no Brasileirão. “Temos a possibilidade (de título) porque a distância é de 11 pontos, tem o confronto direto e ainda há 13 rodadas para terminar a competição, são muitos pontos. Se a gente acreditar que é possível, podemos conseguir. Estamos buscando a sequência que foi traçada pelo treinador, estamos em um momento bom. Essas semanas cheias têm sido muito proveitosas para o nosso time arrumar algumas coisas e colocar em prática nos jogos”, afirmou o lateral, citando a confiança demonstrada pela torcida.

“É natural você despertar o torcedor de novo para uma conquista. O time está fazendo o dever de casa. E, quando eu falo da torcida do Palmeiras, eu não posso deixar de falar lá de trás. Isso que acontece agora é a mesma coisa que aconteceu há dois anos. Um clube desacreditado por todos que mudou totalmente o quadro. Houve conquista, mudança de mentalidade, de postura e da forma de jogo. Quando isso acontece, desperta o interesse do torcedor. Por isso o estádio vive cheio, o torcedor volta a ter esperança de uma conquista. Isso é muito pela produtividade do time. Se continuarmos assim, temos totais condições de chegar além daquilo que muitos esperavam”, declarou.

Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para o clássico entre Palmeiras e Santos, no Allianz Parque.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »