29/09/2017 às 11h10min - Atualizada em 29/09/2017 às 11h10min

Unidos da Linópolis é rebaixado para 2ª divisão do Varzeano em 2018.

Fernanda Nastrini
Redação
Divulgação
Unidos da Linópolis, maior campeão do futebol amador barbarense com nove títulos está rebaixado para à 2ª divisão do Varzeano, em 2018. A confirmação é da SEME – Secretaria Municipal de Esportes de Santa Bárbara d’ Oeste, após a equipe ser expulsa da 1ª divisão, por concluir a partida contra o Tubarão, com apenas seis jogadores em campo.

O artigo 26 do regulamento do torneio determina penalização da agremiação que venha a ficar com menos de sete atletas em campo. Na partida contra o Tubarão, no dia 19 de agosto, o Unidos entrou com apenas nove jogadores e, no decorrer da partida, três atletas alegaram contusão, impossibilitando a continuação do jogo. O desrespeito ao artigo resulta em eliminação e o rebaixamento para a 2ª divisão. O clube entrou com recurso na JDD (Junta Disciplinar Desportiva), porém foi recusado prontamente. 

Em nota a Seme explicou que no lugar do Unidos, subirá a quinta melhor equipe da segunda divisão neste ano. A primeira divisão de 2018 continua com 16 equipes.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018