03/08/2017 às 18h02min - Atualizada em 03/08/2017 às 18h02min

MENINO FALOU! Neymar Jr. se despede do FC Barcelona e avisa: "Paris" to chegando.

Veja o vídeo

Reprodução/Facebook
Veja o depoimento do atleta no Facebook:

A vida de um atleta move-se por desafios. Alguns são impostos, outros são fruto de nossas decisões para manter a luz que ilumina nossa carreira, que é intensa, mas curta.

O Barcelona tem sido mais do que um desafio, tem sido o meu sonho de criança. Brincava com aqueles cracks no vídeo jogo. Cheguei à Catalunha aos 21 anos, cheio de desafios. Lembro meus primeiros dias no clube, compartilhando o figurino com ídolos como Messi, valdés, Xavi, Iniesta, Puyol, Piqué, Piqué, busquets e outros com a expectativa de jogar em um clube que é "mais do que um clube". o FC Barcelona É uma nação que representa a Catalunha!

Tive a honra de agir com o maior atleta que já vi na minha vida e tenho certeza que não vou ver outro melhor, Leo Messi se tornou meu parceiro, amigo dentro e fora do campo de jogo. Orgulho de brincar contigo. Te amo!

Tive um ataque com @leomessi e @ luissuarez9 que ficou para a história. Conquistei tudo o que um atleta pode conquistar.
Vivi momentos inesquecíveis! Vivo numa cidade que é mais do que uma cidade, é uma pátria. Amo Barcelona e Catalunha.

 
Mas um atleta (eu) precisa de desafios
.

E pela segunda vez na minha vida, vou contrariar o meu pai.
Pai, compreendo e respeito a tua opinião, mas a minha decisão está tomada, peço-te que me apoies como sempre fizeste.

O Barcelona e a Catalunha estarão sempre no meu coração, mas preciso de novos desafios.
Eu aceitei a proposta do PSG-Paris Saint-Germain para procurar novas conquistas e ajudar o clube a alcançar os títulos que a torcida espera. Fui apresentado um plano de carreira ousado e estou preparado para este desafio.

Agradeço o carinho da maravilhosa torcida blaugrana e tudo o que aprendi com os atletas com quem tenho compartilhado guarda-Roupa.
Também sinto no meu coração que chegou o momento de me ir embora. O PSG será a minha nova casa durante os próximos anos e trabalharei para honrar a confiança que depositam no meu futebol. Conto muito com o apoio de todos. Amadores que estão comigo desde 2009, dos meus amigos, dos profissionais que me acompanham e da minha família, que tem sofrido muito com problemas que aconteceram neste período da minha carreira e que hoje merecem paz.

É uma decisão difícil, mas tomada com a maturidade dos meus 25 anos.
FC Barcelona, obrigado por tudo!
PSG, já vou!
Que Deus nos abençoe e nos proteja!
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »