29/07/2017 às 21h09min - Atualizada em 29/07/2017 às 21h09min

Atleta americanense de kickboxing é vice-campeão no Japão

Prefeitura/Americana
Prefeitura/Americana
O atleta americanense de kickboxing, Luan Santos, da equipe Chaya Combat, foi vice-campeão do evento Hoost Cup, realizado no dia 9 de julho na cidade de Kyoto, no Japão. Ele foi recebido nesta semana pelo secretário municipal de Esportes, Osvaldo Klein Neto, o Foca, acompanhado pelo treinador e coordenador da modalidade na pasta, Jonas Santos.
 
De acordo com o treinador do atleta, mais uma vez Luan fez sua marca e mostrou que foi até o Japão para fazer uma grande batalha. “Ele agora segue os treinamentos para suas próximas lutas. Estou muito feliz com tudo que temos conquistado até aqui, realmente realizamos um grande sonho de lutar no Japão, em um dos maiores eventos do mundo”, afirmou Santos. “Temos grandes projetos em parceria com a Secretaria de Esportes, que sempre nos apoia”, completou.
 
Luan Santos iniciou a carreira no muay thai, na academia do tio Jonas Santos, passou pelo boxe e atualmente se dedica ao kickboxing. Já conquistou vários títulos em campeonatos no Brasil e exterior, sendo campeão paulista, brasileiro, sul-americano e panamericano de kickboxing pela Confederação Brasileira de Kickboxing e Wako (World Association Of Kickboxing Organizations).
 
O secretário municipal de Esportes ressaltou a importância da conquista para o atleta, mas também para Americana. “O Luan levou o nome da nossa cidade para o outro lado do mundo, com essa conquista que traz muito orgulho para Americana e toda nossa população. O Centro Cívico continua sempre à disposição para que ele faça seus treinamentos e tenha ainda mais títulos em sua carreira”, disse Foca.
 
Segundo Jonas Santos, a viagem ao Japão foi possível com apoio financeiro de comerciantes e, agora, busca patrocínio para Luan Santos participar de outra competição internacional, o Campeonato Mundial de Kickboxing na Hungria, que acontece de 4 a 12 de novembro.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »