26/03/2024 às 17h01min - Atualizada em 26/03/2024 às 17h01min

Calor e chuvas devem predominar durante o feriado prolongado na região

Redação
Pixabay


O feriado prolongado deve ter chuvas e temporais, especialmente à tarde e no final do dia, em Americana, Santa Bárbara d’Oeste e nas demais cidades da região.


De acordo com o Cepagri, o tempo na região segue influenciado pela Zona de Convergência do Atlântico Sul – que organiza um canal de umidade e favorece ocorrência de chuvas contínuas ou regulares. Essa semana manterá o quadro de tempo instável, sob céu parcialmente nublado a nublado e com chuvas (inclusive na forma de pancadas/temporais). 


Para esta terça-feira (26) a previsão é de céu parcialmente nublado a nublado, e com previsão de chuvas a partir da tarde, especialmente na forma de pancadas, com possibilidade de temporais associados a descargas elétricas, chuvas localmente fortes e rajadas de vento.


A previsão para a quarta-feira é de céu parcialmente nublado a nublado, com chuvas que podem ocorrer já ao final da manhã ou início da tarde na forma de pancadas/temporais, com picos de chuva forte e descargas elétricas. Os acumulados podem ser expressivos, sendo recomendada atenção quanto à possibilidade de pontos de alagamento e enxurradas em locais com histórico dessas ocorrências. As temperaturas ficam entre 19 e 26ºC. 


A tendência para a quinta-feira é de chuvas no período da madrugada e manhã. A expectativa é que, no período da tarde, alguns períodos de céu parcialmente nublado favoreçam a elevação nas temperaturas, com mínima estimada em 19ºC e máxima em 26ºC. Apesar disso, pancadas também podem ocorrer de forma isolada no decorrer da tarde. 


Indicativos para o feriadão apontam para períodos de sol entre manhãs e tardes, permitindo que as temperaturas subam mais, com possibilidade de chuvas (pancadas/temporais) entre tardes e noites especialmente na sexta-feira e no sábado.


Notícias Relacionadas »
Comentários »