02/03/2024 às 17h08min - Atualizada em 02/03/2024 às 17h08min

Visita de Bolsonaro: Ricardo Molina critica falta de organização em evento de Americana e elogia Santa Bárbara

Redação
Reprodução/Redes Sociais


As diferentes organizações e infraestrutura para recepção do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta e sábado (1 e 2), geraram comparações no meio político e nas redes sociais. 


Em Americana, Bolsonaro foi recebido na sexta-feira em uma churrascaria para um almoço com o prefeito, Chico Sardelli, e o vereador e presidente da Câmara de Americana, Thiago Brochi, que se filiaram ao PL na ocasião. O evento foi fechado para o público e os apoiadores ficaram do lado de fora.


Em seguida, o ex-presidente foi recepcionado em Nova Odessa pelo ex-prefeito e presidente do diretório municipal do PL, Benjamim Bill Vieira de Souza, além de autoridades, na conveniência de um posto de combustíveis na Avenida Ampélio Gazzetta, o que permitiu que Bolsonaro pudesse discursar bem próximo dos apoiadores que o aguardavam.


O encontro realizado neste sábado (2) em Santa Bárbara d’Oeste aconteceu no Esporte Clube Barbarense e também foi aberto ao público. Na ocasião, o prefeito Rafael Piovezan se filiou ao PL e Jair Bolsonaro recebeu o título honorífico de Cidadão Barbarense.


Além de distribuição de água, o evento em Santa Bárbara contou com infraestrutura, como telão do lado de fora com transmissão simultânea do palco para que aqueles que não conseguissem entrar, devido à lotação do espaço, pudessem assistir.


Críticas na diferença entre as organizações dos eventos, especialmente no que diz respeito à permissão do acesso para o público e políticos da oposição, não foram poupadas pelo pré-candidato a prefeito de Americana Ricardo Molina (Republicanos).


Em suas redes sociais, Molina parabenizou Rafael Piovezan e se disse indignado com o fato do evento de Americana não ser organizado ‘para a população’.


“Esta foto foi tirada hoje, sábado, dia 02 de março, na cidade de Santa Bárbara d'Oeste. Parabéns ao Prefeito da cidade, que entendeu que, acima de qualquer interesse político, abriu as portas para a população. Na cidade de Americana, ontem, sexta-feira, a prefeitura preferiu receber o Presidente Bolsonaro em uma churrascaria fechada ao público e convidar 60 a 70 políticos, muitos dos quais nunca levantaram a bandeira do Presidente! Como cidadão Americanense, quero manifestar minha indignação com a prefeitura de Americana por não organizar um evento para a população que esperava ansiosamente para ver o Bolsonaro. A todos os Americanenses que me procuraram, pais de família, crianças, quero dizer que o evento na cidade não foi realizado por mim. Se fosse, seria exatamente como fizemos em 2022, onde colocamos 60 mil pessoas no Recinto da Festa do Peão e fizemos uma grande festa com o Preside Bolsonaro e hoje nosso Governador Tarcísio de Freitas!”, escreveu Molina.


Notícias Relacionadas »
Comentários »