12/02/2024 às 10h29min - Atualizada em 12/02/2024 às 10h29min

Carnaval: lojas de Americana e Santa Bárbara fecham nesta terça-feira

Redação
Portal Atualidade


O comércio de Americana e Santa Bárbara d’Oeste estará fechado nesta terça-feira de Carnaval (13), embora a data não seja feriado, mas sim ponto facultativo. Mesmo assim, o lojista tem a liberdade de funcionar normalmente com a presença dos funcionários. 


O acordo quanto ao fechamento foi firmado em reunião com os comerciantes quando houve a  definição do calendário do ano e também a assinatura da convenção coletiva com os trabalhadores.


Nesta segunda-feira (12) o funcionamento acontece das 9 às 18 horas, e na terça-feira (13) os estabelecimentos ficam fechados. A abertura volta ao normal na Quarta-feira de Cinzas, das 9 às 18 horas. 


Nesta segunda-feira (12) as lojas e quiosques do Tivoli Shopping abrem das 10h às 22h e alimentação e lazer das 11h às 22h; já na terça-feira (13), as lojas e quiosques funcionam das 14h às 20h e alimentação e lazer das 11h às 22h.


Evandro Barizon, segundo vice-presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) e responsável pelo setor do comércio, explicou que embora a data da terça-feira não seja feriado houve um consenso entre os comerciantes para que os estabelecimentos fiquem fechados. 


“Se o lojista quiser abrir, as horas trabalhadas podem ser compensadas no banco de horas ou nas férias. Como já é uma tradição o fechamento nesta data a maioria optou por essa decisão. Logo depois da pandemia houve um ano em que comércio ficou aberto”, explicou Barizon.



Notícias Relacionadas »
Comentários »