14/11/2023 às 10h16min - Atualizada em 14/11/2023 às 10h16min

Família realiza projeto “Adote um Idoso” para presentear idosos em asilo de Santa Bárbara no Natal

Amanda Sabino
Divulgação


Atender os pedidos que os idosos fazem ao Papai Noel e proporcionar um momento especial de Natal, esse é o objetivo do projeto “Adote um Idoso” realizado há sete anos no Asilo São Vicente de Paula, em Santa Bárbara d’Oeste, por uma família de voluntários.
 
Surgido em 2016 após a idealizadora, a nutricionista Isabela Maria Colombo Herreira, de 27 anos, receber uma graça e querer retribuir de alguma forma. Então, ela convidou a família, seu pai Valdenir (o Papai Noel), sua mãe Rosemary e seu esposo Leonardo, para abraçar a causa.
 
Este ano o projeto possui 91 idosos para serem adotados, um número superior ao dos anos anteriores.  
 
“Eles pedem coisas simples, como roupas, perfumes, kit de maquiagem, boné, camisa de time, bonecas, óculos de sol, hidratante, entre outros. No ano passado foi o presente mais pedido foi o Perfume Liz, do Boticário, já este ano o presente mais pedido é rádio de pilha e relógio de pulso”, conta Isabela.
 
Além do presente que o idoso pediu, quem adotar também deve colocar junto um kit de higiene, composto por itens de higiene pessoal de livre escolha, exceto cortador de unhas e lâmina de barbear.
 
Anualmente, no dia da entrega dos presentes, os voluntários realizam um café da tarde com os idosos, por isso também estão arrecadando itens como suco, refrigerante, bolo, panetone, chocotone, tortas, etc.
 
A lista dos idosos que ainda faltam ser adotados pode ser solicitada pelos perfis do Instagram
@isamcolombo ou @leoherreira ou, ainda, pelo WhatsApp (19) 98367-3358 (Isa) ou (19) 98446-8558 (Léo).
 
Os presentes devem ser entregues até o dia 10 de dezembro na Rua Araçatuba, 146 ou na Rua João Pessoa, 1178, ambos no Loteamento Planalto do Sol, em Santa Bárbara d'Oeste.
 
“Nós confeccionamos crachás com o nome de cada um, para ficar mais fácil de identificar na hora da chegada do Papai Noel com os presentes, e algo que me marcou muito foi um deles, que infelizmente já faleceu, assim que viu a gente chegar correu e colocou no pescoço os crachás dos anos anteriores. Eu perguntei por que ele estava com aqueles chachas antigos e ele me respondeu que guardou para que o Papai Noel não esquecesse de trazer seu presente. Eles realmente esperam todos os anos a entrega desses presentes” destaca Isabela.
 
De acordo com a voluntária, o asilo também precisa de ajuda com fraldas descartáveis, de qualquer tamanho, que também são arrecadadas para serem entregues no mesmo dia dos presentes de Natal.
 
Ela destaca, ainda, a importância do comprometimento de quem adotar um idoso. “É importante fazermos uma adoção consciente, pois todo ano tem alguém que adota, mas não entrega o presente. E eles esperam muito por isso”, frisa
 
Este ano a entrega dos presentes no asilo acontecerá no dia 23 de dezembro, com transmissão ao vivo pelas redes sociais de Isabela.
 
“No primeiro ano minha família ficou um pouco assustada, mas hoje o nosso Natal não faz sentido sem esse projeto e realmente só é Natal aqui em casa quando começam a chegar os presentes para os idosos do asilo”.
 
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »