19/05/2021 às 19h09min - Atualizada em 19/05/2021 às 19h09min

Empresária imprime currículo gratuitamente para desempregados

Quando chegou em Americana, a empresária Andrea Pereira da Silva não tinha dinheiro para imprimir um currículo e o fez à mão; desde então ela prometeu que faria algo para que ajudar quem procura emprego e passa por dificuldades

Amanda Sabino
Uma papelaria de Americana realiza uma ação social contínua para ajudar aqueles que mais precisam e estão procurando emprego: a impressão gratuita de currículos.
 

 
A ação da Papelaria Lumynnu’s está diretamente ligada com a história de vida da empresária Andrea Pereira da Silva, que chegou em Americana em 2005 e foi procurar emprego, mas como não tinha dinheiro para imprimir um currículo teve que escrever a próprio punho.
 
“Em 2005 cheguei em Americana com dois filhos pequenos em busca de uma vida melhor. Na época, as empresas pediam os currículos impressos e eu não tinha dinheiro para tirar imprimir e tirar xerox. Por indicação de uma amiga, fui em uma entrevista e a moça do RH me perguntou se eu tinha currículo, respondi que não tinha, mesmo assim ela pediu para eu escrever à mão. Trabalhei nessa empresa por 7 anos. Nesse dia eu disse pra mim mesma que o dia tivesse a minha empresa iria imprimir currículos gratuitamente e hoje faço isso com muito amor, carinho e dedicação”, contou Andrea.
 
A ação, de acordo com a empresária, tem como objetivo dar esperança a quem não tem condições financeiras. Além da impressão, limitada a 10 cópias por pessoa, a papelaria também auxilia as pessoas a montar o currículo, caso seja necessário.
 
Andrea conta, ainda, que desde o início da ação (em dezembro de 2020) até o momento, seis pessoas já retornaram à papelaria para agradecer e dizer que estão empregadas. “O caso que mais me chamou atenção foi de uma senhora de 60 anos que, com os olhos lacrimejando, veio contar que foi efetivada em uma empresa após imprimirmos o currículo dela”, disse.
 
A Papelaria Lumynnu’s fica localizada na Rua Caetés, 329, Nova Americana (próximo à saída para Nova Odessa).


Notícias Relacionadas »
Comentários »