07/01/2023 às 15h12min - Atualizada em 07/01/2023 às 15h12min

Menino com tumor no cérebro ganha festa de buffet de Nova Odessa

Amanda Sabino
Arquivo Pessoal

 

 

 

O sonho de Matheus Henrique de Souza Esteves, de 11 anos, era ter uma festa de aniversário realizada num buffet. Mas esse sonho quase foi destruído após o fechamento do Buffet Mini Gente, em Americana, que pegou diversos pais de surpresa, incluindo a mãe de Matheus. Contudo, graças a três empresárias de Nova Odessa, esse sonho será realizado na próxima semana e com tudo gratuito! 

 

Resistente em Santa Bárbara d’Oeste, Matheus começou a apresentar alguns sintomas e após exames foi constatado um tumor maligno de baixo grau no cérebro. O menino foi transferido para São Paulo, onde foi operado. 

 

Entre o diagnóstico e a cirurgia passaram 30 dias e a mãe, Solange Dias Ribeiro de Souza Esteves, de 33 anos, conta que isso mexeu com a vida de toda a família. “Sou autônoma e parei minha vida para cuidar do meu filho. Com isso nosso financeiro mudou muito. Tivemos muito apoio da cidade de Santa Bárbara e Americana, além de muita oração e ajuda dos amigos”, contou. 

 

De acordo com Solange, o sonho de Matheus era ter uma festa de aniversário em um buffet e, mesmo com situação financeira complicada, a mãe decidiu, ainda no hospital, realizar o desejo do filho. “Fiquei tão feliz de ver meu filho sair com vida da cirurgia que não pensei duas vezes em realizar esse desejo. Recebi uma proposta do Buffet Mini Gente com um preço acessível e forma de pagamento facilitada e lá do hospital mesmo eu fiz um pix para reservarem a data da festa. Eu só queria comemorar a vida do Matheus e a graça que Deus me deu de deixar meu filho para eu cuidar e amar por mais tempo”, lembrou a mãe.

 

Contudo, no dia de Finados Solange foi pega de surpresa com o aviso do fechamento do buffet nas redes sociais. “Tínhamos recebido alta no dia 31 de outubro e eu fiquei muito chateada, pois além de acabar com o sonho do meu filho ainda perdi um dinheiro que estávamos precisando, pois as medicações dele são caras”, disse.

 

Solange participava de um grupo de WhatsApp com outros pais e mães que foram prejudicados com o fechamento do buffet. Ela contou a história do filho e depois saiu do grupo. No dia seguinte, três empresárias, Queli Talita Lopes da Silva, de 37 anos, Shirley Cristina Lopes Fernandes, de 47 anos e Janifer Lauren Nate, de 40 anos, proprietárias do Buffet Bila Bilu, em Nova Odessa, entraram em contato com Solange e disseram que se solidarizaram com a história e dariam a festa de presente para o menino. 

 

“Ficamos muito tristes em ver aquela situação de famílias que ficaram na mão. Mas, no momento que lemos sobre o Matheus, Deus tocou em nosso coração para realizarmos a festa dele e amenizarmos um pouco de toda frustração que essa família sofreu”, contou uma das empresárias.

 

Segundo Solange, Matheus está ansioso e contando os dias para a tão sonhado festa de aniversário, que acontecerá no próximo dia 11 com o tema Lego. “Ainda existem pessoas boas que são anjos na Terra e não tenho dúvidas que Deus realiza sonhos, ele é fiel. Sou muito grata”, finalizou a mãe.


Notícias Relacionadas »
Comentários »