13/11/2023 às 12h11min - Atualizada em 13/11/2023 às 12h11min

Calor de 40ºC e pancadas de chuvas devem predominar durante a semana em Americana e Santa Bárbara

Fernando Giordano


A onda de calor que começou no final de semana em Americana, Santa Bárbara d'Oeste e nas demais cidades da região, deve permanecer durante esta semana. A previsão indica que os termômetros cheguem perto dos 40ºC. O final de semana deve ter chuvas mais intensas e queda na temperatura.

De acordo com a Climatempo, nesta segunda-feira (13) a temperatura máxima deve atingir os 39ºC em Americana e Santa Bárbara, já em Paulínia e Sumaré os termômetros chegarão aos 40ºC. 

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas)
na terça-feira (14) a situação não deve ser diferente. As temperaturas ficam entre 24 e 38ºC, reforçando a sensação de calorão à noite. A umidade relativa do ar mínima fica em torno de 20%. 

A tendência para a quarta-feira é de nebulosidade variável, também com predomínio de sol pela manhã e céu parcialmente nublado à tarde e à noite, com possibilidades de pancadas de chuva. As temperaturas ficam entre 22 e 37ºC. 

As temperaturas elevadas e as possibilidades de pancadas de chuva deverão permanecer até sexta-feira (17), com expectativa de chuvas e queda nas temperaturas no final de semana. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »