14/09/2023 às 13h59min - Atualizada em 14/09/2023 às 13h59min

Rionegro & Solimões realiza show gratuito em Nova Odessa

Redação
Divulgação


O prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) e seu vice-prefeito Alessandro Miranda (o Mineirinho) confirmaram nesta semana o grande show de abertura da edição 2023 da Festa das Nações de Nova Odessa, evento beneficente promovido pela AEANO (Associação das Entidades Assistenciais) com apoio total da Prefeitura, e cuja realização foi retomada pela parceria ano passado. A apresentação de destaque da noite da sexta-feira, 06 de outubro, vai ser da dupla sertaneja Rionegro & Solimões. Os shows principais de sábado (07/10) e domingo (08/10) ainda devem ser confirmados.

"Na Festa das Nações, em outubro, vamos ter na sexta-feira Rionegro & Solimões, que as pessoas gostam muito, um sertanejo muito gostoso. No sábado, ainda a gente não fechou, mas talvez vá ter o Sâmi Rico, que é filho do José Rico. E outras bandas também que vão tocar. E no domingo, nós estamos terminando de fechar o contrato com o Paulo Ricardo, ex-vocalista do RPM, fez muito sucesso nos anos 80", afirmou Leitinho a uma TV regional.

"Então vão ser três dias de muitos sucessos. Convidamos os moradores para prestigiarem a maior Festa das Nações (da região). E as entidades poderão vender sua gastronomia (pratos típicos) e também arrecadar fundos para pagar o 13º dos seus funcionários", completou o prefeito de Nova Odessa.

Além disso, cada uma das 11 entidades presentes na Festa com suas barracas típicas, representando países que ajudaram a formar a cultura da cidade, escolheu sua respectiva embaixatriz. As representantes, que desfilam em trajes típicos no palco principal nos três dias de evento, começam a ensaiar já na próxima semana.

A edição 2022 da Festa das Nações de Nova Odessa atraiu cerca de 16 mil pessoas ao recinto montado na Praça dos Três Poderes, na Avenida João Pessoa – em frente ao Paço Municipal. Foi a primeira edição presencial do mais tradicional evento do calendário anual da cidade desde o início da pandemia (a edição de 2021 foi no sistema drive-thru).

Totalmente beneficente (as ONGs ficam com 100% da renda), com toda segurança e entrada gratuita, a Festa de 2022 contou com 11 entidades assistenciais da cidade, cada uma representando a cultura e a culinária de um país diferente.

Notícias Relacionadas »
Comentários »