22/06/2023 às 16h16min - Atualizada em 22/06/2023 às 16h16min

Guarda costeira confirma morte de tripulação do submarino

Redação

 


Os passageiros a bordo do submarino desaparecido morreram durante o mergulho feito para visitar os restos do Titanic. A afirmação é da empresa OceanGate, que operava o equipamento.


Durante coletiva de imprensa realiza na tarde desta quinta-feira (22), a guarda costeira norte-americana também lamentou a morte da tripulação e confirmou que foram encontrados cinco destroços que pertenciam submersível e que provavelmente houve uma "catástrofe" de pressão na cabine onde estavam os tripulantes.


Acredita-se que houve uma implosão, mas ainda não se sabe dizer em que momento ela teria ocorrido.


"Acreditamos que, infelizmente, perdemos nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeole. Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um distinto espírito de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo. Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam. Este é um momento extremamente triste para nossos funcionários dedicados que estão exaustos e sofrendo profundamente com essa perda. Toda a família OceanGate é profundamente grata aos inúmeros homens e mulheres de várias organizações da comunidade internacional que enviaram recursos de grande alcance e trabalharam arduamente nesta missão”, informou a OceanGate por meio de comunicado.


O submarino desapareceu no domingo (18/6) e os cinco tripulantes perderam contato após uma hora e 45 minutos do mergulho. Eles tinham como destino os destroços do Titanic, que estão a 3.800 metros de profundidade e a 600 km a Sudoeste da costa do Canadá.


Notícias Relacionadas »
Comentários »