19/05/2023 às 19h14min - Atualizada em 19/05/2023 às 19h14min

Rota Cervejeira acontece neste fim de semana com entrada gratuita em Americana

Redação
Marília Pierre / Prefeitura de Americana


Sete shows musicais, dez cervejarias e dez opções gastronômicas aguardam você e sua família, neste fim de semana, no Rota Cervejeira Americana 2023, no Centro de Cultura e Lazer (CCL), com entrada gratuita. Neste sábado (20), a festa começa às 11h e vai até 22h e, no domingo, o evento acontece das 11h às 21h. O CCL está localizado à Avenida Brasil, nº 1.293, no Jardim São Paulo.

A cerveja artesanal é a atração principal do evento, promovido pela Prefeitura de Americana em parceria com o Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e apoio do Conselho Municipal do Turismo (Comtur) e da Região Turística Bem Viver.

Dez cervejarias - cinco de Americana e cinco "estrangeiras" - atenderão o público presente com o que há de melhor em cervejas artesanais da região. Estão confirmadas as presenças das americanenses Kalango Cervejaria, Knights Cervejaria, Marés Cervejaria Artesanal, Seven Hands Cervejaria e Hopbeer e das cervejarias Gravetos, de Valinhos; Sancta, de Santa Bárbara d'Oeste, e Maali, IB e Toca da Mangava, sediadas em Campinas.

Para acompanhar, haverá opções gastronômicas para todos os gostos, com foco na comida de boteco. O cardápio especial para o Rota Cervejeira será servido pela Bica Pizzaria, Eu amo pastel Joel e Leia, Kalango Cervejaria, Knights Cervejaria, Koldi Sorvetes, Mais Vis Cafeteria, Padaria Dona Vitória, Pizzana Mozzafiato, Sancta Cervejaria, e Vinun Winebar. 

Os participantes vão servir pratos para os apetites mais diversos, como arancini (crocante de risoto acompanhado de molho picante), bolinho de bacalhau, tábua de queijos, bolinho de malte (feito com carne e malte da produção de cerveja), isca de frango, falafel, smashburger clássico e melt (com creme de cheddar), lanches de pernil e de costela, coxinha com catupiry, bolinhos de marguerita e de costela, pastéis de carne, de queijo e de pizza, pizzas de vários sabores e, para a sobremesa, donuts variados, cookies, pastel de belém, picolés e sorvetes de massa artesanais. 

Atrações musicais
A música também está garantida e promete agradar os ouvidos mais exigentes. A abertura do evento ficou a cargo do violeiro mato-grossense João Ormond e seu show "Por todo o canto", com a participação da cantora Ana Rafaela. A apresentação mistura a música cabocla com a música popular brasileira, destacando a viola pantaneira como instrumento polivalente e universal. 

Na sequência, o rock toma conta da festa com a banda Duetz4Fun e seu repertório de clássicos de todos os tempos; o grupo UP Blues Quarteto e o melhor do blues e o show do Rock N'Roça com um espetáculo que vai do Rock ao Baião, de Pink Floyd a Gonzagão.

No domingo, é a vez da banda de um homem só, Geraldo Barbablue, com folk, blues e rock. Em seguida, o público curte os shows do power trio Artéria Rock, com pop rock dos anos 80 e 90 e da Banda London Six e o melhor do rock de todos os tempos.

O evento está preparado para receber as crianças com seus familiares: o Rota Cervejeira terá Espaço Kids da JoyToys com monitores e brinquedos infláveis para a garotada se divertir.

"Temos uma expectativa de público muito boa para os dois dias de evento. A relevância do Rota Cervejeira é muito grande, por seu potencial cultural e turístico, e Americana se preparou para receber a todos com muito profissionalismo e alegria. O Rota Cervejeira apoia os empreendedores da cidade e isso é o que mais nos motiva. Será uma grande festa e todos estão convidados", declarou a secretária de Cultura e Turismo de Americana, Marcia Gonzaga Faria.

Notícias Relacionadas »
Comentários »