23/03/2023 às 16h02min - Atualizada em 23/03/2023 às 16h02min

Estudante é preso após tentar esfaquear colegas em escola

Redação
Divulgação/Polícia Militar

 


Um estudante de 19 anos foi preso em flagrante após entrar com uma faca de açougueiro (cutelo) em uma escola estadual de Piracicaba e tentar esfaquear os colegas. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (22).


De acordo com a Polícia Militar, o rapaz confessou que pretendia fazer um massacre e estaria correndo atrás de alunos dentro da escola para esfaqueá-los. Apesar do tumulto, ninguém se feriu. 


Ao chegar à unidade escolar, os policiais se depararam com correria e avistaram um indivíduo em posse de um cutelo de 28 cm em mãos. 


Os policiais iniciaram o processo de comunicação com o estudante e conseguiram fazer com que ele se rendesse e largasse a faca. 


Questionado sobre a motivação do crime, ele informou que queria matar um aluno específico, que possui 17 anos e conseguiu fugir.


Ele também afirmou que comprou a faca um dia antes da ação e assistiu filmes e documentários sobre massacres em escolas, pois tinha pretensão de fazer algo semelhante.


Em nota, a escola afirmou que acionou a Polícia Militar assim que percebeu o aluno com a “arma branca” em mãos. “A unidade escolar, assim que percebeu o estudante com uma arma branca em mãos, rapidamente acionou a Ronda Escolar. O objeto foi retirado pela Polícia Militar, que compareceu ao local. Não houve nenhum ferido. A escola seguirá trabalhando a cultura de paz, respeito ao próximo e bons hábitos por meio das ações do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP). E também já contou com projetos e palestras sobre o assunto e continuará trabalhando este tema. Um boletim de ocorrência foi registrado e também será inserido na Plataforma Conviva (Placon-SP). A Diretoria de Ensino de Piracicaba e a gestão escolar estão à disposição da comunidade para maiores esclarecimentos”.


O estudante, que aparenta traços de esquizofrenia, foi encaminhado à delegacia e preso em flagrante. O delegado determinou que ele fosse preso em cela separada enquanto aguarda audiência de custódia, além de solicitar que seja instaurado incidente de insanidade mental do acusado, a fim de que seja verificada ou não a existência de doença mental.


O caso foi registrado como tentativa de homicídio.


Notícias Relacionadas »
Comentários »