17/03/2023 às 06h08min - Atualizada em 17/03/2023 às 06h08min

MC Guimê e Cara de Sapato são expulsos do BBB após acusação de assédio

Redação
Reprodução

 

Os participantes do BBB 23 MC Guimê e Antônio Cara de Sapato foram eliminados do programa na noite de quinta-feira (16) após acusação de assédio.

O comunicado foi feito pelo apresentador, Tadeu Schmidt, durante a edição ao vivo do programa. Antes do anúncio da decisão aos participantes, foram exibidos vídeos que mostraram o comportamento de Guimê e Sapato durante a festa. 

Guimê passou a mão no corpo de Dania Mendez, mexicana que entrou recentemente no programa para um intercâmbio, sem o consentimento dela, enquanto Cara de Sapato a beijou e fez contatos físicos forçados.

Também foi exibida uma conversa entre Dania e a produtora que a acompanha durante a passagem pela casa do BBB 23. Na ocasião, a jornalista perguntou à mexicana se ela havia se sentido desconfortável em algum momento durante a festa. Dania negou ter se sentido mal com as atitudes dos colegas de confinamento.

A Polícia do Rio informou que abriu um inquérito para apurar se Guimê e Cara de Sapato cometeram importunação sexual dentro do programa.

"Nós temos na nossa casa uma convidada. Uma visitante. Uma pessoa que veio de outro país. Mas, acima de tudo, uma mulher. E, como todas as mulheres, merece respeito absoluto. A partir de tudo o que vimos e ouvimos, eu estou aqui para dizer que nós não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites. Aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do 'BBB 23'", afirmou o apresentador Tadeu Schmidt enquanto falava com os participantes.

O anúncio pegou os brothers de surpresa. Guimê e Sapato foram orientados a saírem imediatamente da casa, e se mostraram confusos sobre o motivo da expulsão. Dania, participante mexicana, teve uma crise de choro logo depois que todos foram informados sobre a eliminação da dupla.

Após a expulsão, o apresentador voltou a fazer contato com a casa e disse a Dania que ela, em nenhum momento, deveria se sentir culpada pelo ocorrido, uma vez que é a vítima e a decisão foi tomada pela produção.


Notícias Relacionadas »
Comentários »