04/10/2022 às 13h57min - Atualizada em 04/10/2022 às 13h57min

PDT e Ciro Gomes declaram apoio a Lula no 2º turno

Redação
Marcelo Camargo/Agência Brasil
O PDT anunciou nesta terça-feira (4) que vai apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), também declarou voto em Lula.



A decisão foi tomada após uma reunião da Executiva Nacional. Crítico de Lula e do PT, Ciro já chamou o petista de “enganador de serpentes” e disse que viu Lula “se corrompendo”.

O presidente do PDT, Carlos Lupi, minimizou as críticas de Ciro ao PT. “O processo político às vezes se acirra de uma maneira, eu vivi isso com Brizola e Lula lá em 1989. Um teria que engolir o sapo barbudo, o outro fugiu com a saia da mãe. Uma coisa muito forte. Isso não impediu Brizola de estar com Lula na campanha”. 

"Bolsonaro, na nossa opinião, representa o atraso do atraso do atraso desse país, um aspirante a ditador, malversador do dinheiro público, um homem da falsa fé cristã", disse Lupi. "Nosso trabalho para derrotar Bolsonaro tem que ser a prioridade absoluta. Derrotar Bolsonaro é uma causa nacional, uma causa da pátria, uma causa dos democratas", completou.

Notícias Relacionadas »
Comentários »