15/07/2022 às 17h27min - Atualizada em 15/07/2022 às 17h27min

Morrem 18 cães da raça spitz-alemão resgatados em Limeira

Redação
Divulgação

Dezoito dos 130 cães da raça spitz-alemão resgatados em abril de um criadouro clandestino em Limeira morreram em decorrência de cinomose, doenças infecciosas, problemas cardíacos e má formação congênita. A informação foi divulgada pela Associação Limeirense de Proteção a Animais (Alpa) nesta sexta-feira (15).



Segundo a ONG “devido às lamentáveis condições de saúde e ausência de cuidados básicos como vacinas, alguns animais vieram à óbito no decorrer dos dias subsequentes ao resgate, gerando ainda mais revolta à todos os envolvidos em seus cuidados”.


Ainda de acordo com a Alpa, assumiu a tutela temporária e também os custos de todo tratamento para 69 animais, ainda há cães internados correndo risco de morte. 


“A ALPA lamenta profundamente tantas vidas negligenciadas e perdidas, devido ao péssimo estado em que foram resgatadas e reitera seu compromisso de conscientizar a população sobre a importância da tutela responsável, da adoção e do respeito a todos os animais”, escreveu a ONG nas redes sociais.


Notícias Relacionadas »
Comentários »