11/07/2022 às 19h38min - Atualizada em 11/07/2022 às 19h38min

Após quatro meses, morador de Nova Odessa chega aos EUA a bordo de Uno

Amanda Sabino
Reprodução

Após quatro meses de viagem a bordo de um veículo modelo Uno, ano 2002, o criador de conteúdo Luiz Henrique Torelli, de 38 anos, chegou nos Estados Unidos. 



De acordo com Torelli, que é morador de Nova Odessa, a viagem custou R$ 4 mil e teve como objetivo um desafio pessoal. 


“Saí de Nova Odessa no dia 3 de março deste ano rumo aos Estados Unidos. Eu tinha R$ 4 mil no bolso e minha meta era desafiar a mim mesmo, pois nunca conseguia concluir nenhum objetivo em minha vida. Agora isso mudou”, disse.


Segundo o criador de conteúdo, houve diversos desafios pelo caminho e ele pensou, até mesmo, em desistir. 


“Nos países com muita altitude, como Bolívia e Peru, a viagem foi bastante difícil. Tive que atravessar a Cordilheira dos Andes, há 5 mil metros de altitude, com o carro falhando e passando mal. Mas, sem dúvidas, o desafio maior fui eu mesmo, pois viajo sozinho e luto contra meus medos e meus monstros”, contou. 


Torelli também frisou que após a morte do influenciador e viajante Jesse Koz e do cão Shurastey, que no dia 23 de maio sofreram um acidente de trânsito fatal nos Estados Unidos, ele pensou em retornar para a casa e desistir da “missão”.


De acordo com o morador de Nova Odessa, essa é a segunda viagem que faz a bordo de um carro, sendo que a primeira foi em 2020, quando estava em repressão e resolveu transformar seu veículo em um motorhome e viajar pelo litoral de São Paulo.


Mais informações e imagens sobre a viagem de Torelli a bordo do Uno também podem ser obtidas pelo perfil do Instagram Um a Uno. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »