03/04/2022 às 14h18min - Atualizada em 03/04/2022 às 14h18min

Piracicaba terá desfile do Coelho da Páscoa no próximo domingo

Redação
Divulgação

No próximo domingo (10), a partir das 15 horas, Piracicaba receberá a primeira edição do “Festival da Páscoa”, um evento gratuito com peça teatral, música e desfile do Coelho da Páscoa. A atração acontece no Parque do Engenho - Barracão 14.



Destinada a crianças e adultos, a festividade terá a peça teatral musical “Os Tesouros de Ostara” e uma Parada de Páscoa, com um cortejo realizado por uma família de seis coelhos, que prometem muita diversão e alegria.


“O Festival da Páscoa nasceu de um desdobramento do projeto ‘Parada das Luzes’, evento anual que acontece nas ruas e avenidas de várias cidades do Brasil na época do Natal”, comenta Taís Somaio, CEO da Valentina Produções, responsável pela idealização e realização do evento. “Nossos projetos são originais e exclusivos para que sejam vividos de forma emocionante, mágica e extraordinária".


A Páscoa, um dos feriados mais importantes para o cristianismo, ao qual simboliza o renascimento e a vida. Poucos sabem, mas, a simbologia do coelho vem desde a antiguidade, uma vez que segundo historiadores, o animal teria sido o primeiro a testemunhar a ressurreição de Jesus e por isso, ganhou o privilégio de anunciar as boas novas. Para Taís, todos os projetos partem desse simbolismo, unindo elementos lúdicos e interativos, com personagens coloridos, divertidos, que transmitem emoção e arrancam sorrisos por onde passam. 


SERVIÇO 

Festival da Páscoa

Data: 10 de abril (domingo)

Horário: 15 horas

Local: Parque do Engenho - Barracão 14 (Av. Dr. Maurice Allain, 454, Vila Rezende)


Notícias Relacionadas »
Comentários »