27/11/2021 às 12h15min - Atualizada em 27/11/2021 às 12h15min

Rodrigo José lança disco e DVD em live na segunda-feira

Divulgação

Rodrigo José apresenta, no próximo dia 29 de novembro às 21h00, o lançamento do disco e DVD “Rodrigo José - Acústico“. A apresentação será transmitida exclusivamente em live no Facebook @rodrigojoseoficial. O local de gravação da live será fechado,  contando com a presença de apenas alguns convidados que seguirão todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. A produção tem patrocínio da Papirus, Supermercados São Vicente e MagSac, a realização é do PROAC - Programa de Ação Cultural, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.



Com arranjos acústicos, o cantor apresenta um formato, segundo ele, mais despojado e universal. A idéia é retratar a essência do seu estilo já característico de “big bands” e arranjos apurados em algo mais básico e simples. O trabalho é composto de canções autorais e releituras de grandes sucessos da música “verdadeiramente” popular brasileira, como defende o cantor.


Ao lado dos músicos: Rafael Francischangelis, no contrabaixo; Giovanni Bonfim, voz e violão; Maurício Gaspar no cajon; e Bruno Piapara, violão; Rodrigo José apresenta um trabalho mais leve do que nunca, como se estivesse na casa de amigos ou numa mesa de bar cantando ao som de violões. 


“Certo dia em uma brincadeira num bar, ao som do violão, eu percebi que aquilo dava um caldo. A sonoridade do violão deixa as músicas mais universais. Facilita e simplifica tanto pra quem ouve, como para quem arrisca tocar um intrumento. Possibilita das pessoas tocarem nossas músicas em casa, no buteco ou na escola”, comentou.


Como sempre os “temas de amor” puxam a seleção das músicas. Rodrigo José traz releituras de músicas como: “Sonhei com você”, de Milionário e José Rico; “Garçom”, de Reginaldo Rossi, e até “Always On My Mind”, de Elvis Presley, como também de músicas autorais já conhecidas do público como: “Rosana”, “Filmes de Amor” e “Eu te amo”, que faz parte da trilha sonora da série “Eu, a vó e a boi” de Miguel Falabela na Globo. A gravação traz também a novíssima “Motorista de Aplicativo” que conta uma história inusitada vivida por um amigo do cantor. 


Serviço:

Live Rodrigo José Acústico

Dia 29/11 às 21h00

Exclusivo no Facebook @rodrigojoseoficial


Notícias Relacionadas »
Comentários »