13/10/2021 às 13h29min - Atualizada em 13/10/2021 às 13h29min

Aulas 100% presenciais serão obrigatórias em todo o estado a partir da próxima semana

Redação
Getty Images
Na manhã desta quarta-feira (13), o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que a partir de segunda-feira (18), o retorno das aulas 100% presenciais na rede pública será obrigatório. A medida também vale para as escolas municipais e particulares, porém essas terão prazos definidos pelo Conselho de Educação para tal retorno.


 
"Começamos com a obrigatoriedade dos estudantes já na segunda-feira. O Conselho vai deliberar sobre o prazo para as escolas privadas. Vai ter um prazo em que a escola privada poderá se adaptar à regra. Para as redes municipais, deverá ser observada a regra de cada conselho", disse o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares.
 
Os estudantes só poderão deixar de frequentar as escolas mediante apresentação de justificativa médica, exceto as gestantes e puérperas, alunos a partir de 12 anos com comorbidades que não completaram o ciclo vacinal contra a Covid-19 e os alunos menores de 12 anos que pertencem a grupos de risco ou possuam condição de saúde de maior fragilidade.
 
O distanciamento entre as carteiras será incialmente mantido, mas deixará de ser exigido a partir do dia 3 de novembro. O uso de máscara permanece obrigatório, assim como o uso de álcool em gel.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »