22/06/2021 às 13h45min - Atualizada em 22/06/2021 às 13h45min

Suzano inicia operação com caminhões elétricos dirigidos por mulheres

Divulgação
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, deu início este mês a uma operação com veículos movidos a energia elétrica. Em parceria com a transportadora Bolt, os dois caminhões da companhia farão o transporte de papéis Suzano.



Os veículos elétricos reduzem em mais de 90% a emissão de CO2 em relação a um mesmo veículo movido a diesel e chegam a 200km de autonomia. A iniciativa está alinhada a uma das metas de longo prazo da Suzano que visa a captura líquida de 40 milhões de toneladas de carbono da atmosfera até 2030. Uma das ações estruturadas para reduzir a emissão de CO2 à atmosfera é reduzir o uso de veículos de origem fóssil. Por isso, a companhia inicia este projeto em fase piloto e já estuda a possibilidade de aumentar a frota.

“A Sustentabilidade faz parte do nosso DNA e essa ação reforça o nosso compromisso em zelar pelo meio ambiente.  Estamos avançando nesse tema na nossa Logística, seguindo o exemplo das nossas operações fabris, já capturamos mais carbono do que emitimos e acreditamos que é a partir de um propósito de renovação que conseguiremos construir um futuro melhor”, afirma Eduardo Botelho Lotti, Gerente Executivo de Logística da Suzano.

A condução dos dois primeiros veículos da frota elétrica será feita por mulheres. Os novos caminhões farão o trajeto a partir do Centro de Distribuição Imigrantes, em São Bernardo do Campo (SP), com distribuição de produtos por toda a Grande São Paulo.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »