31/05/2017 às 02h18min - Atualizada em 31/05/2017 às 02h18min

Pedala SBO convida população a participar do Dia do Desafio

Redação
Internet
Com o Slogan "Você se mexe e o mundo mexe junto, hoje (31) acontece o Dia do Desafio, evento coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc. O objetivo é mobilizar a população contra o sedentarismo.
 
O movimento Pedala SBO de Santa Bárbara convida a população a encarar o desafio e fazer um CicloTOUR pela cidade, passando em vários locais de áreas verdes, infraestrutura para bicicleta, diversão e muito mais. A saída será da CICLOVIA, na Av. Corifeu de Azevedo Marques – Parque dos Ipês (Portão Principal), logo mais às 8h.
O objetivo dessas atividades é a integração das pessoas, comunidade, aos que estão iniciando, usuário do dia a dia e aqueles que estão voltando a pedalar no incentivo à prática diária de atividades físicas regulares e ao esporte e ainda promover benefícios para a Saúde, Qualidade de Vida, além de dicas de segurança, orientações para pedalar, diálogos sobre a relevância da presença do ciclista no contexto da cidade, entre outros.
 
Após as atividades, será computada a participação do Município junto a Secretaria Municipal de Esportes e aos organizadores nacional e internacional, do evento.
 
“O trajeto será curto, divertido, interagindo, passando por áreas verdes, parques, etc, a qual qualquer pessoa pode participar e concluir o percurso, que terá parada para hidratação (cada um leve sua água ou lanche)”, disse o fundador do Pedala SBO Eduardo A. Vale.
 
Para participar algumas recomendações são importantes, como regulagem dos freios, uso de protetor solar, hidratar – se com água e frutas 30minutos antes de pedalar. Crianças de 1 à 3 anos de idade deve usar a cadeirinhas para bicicleta e todas as demais acompanhadas dos pais ou responsáveis.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »