13/06/2020 às 14h35min - Atualizada em 13/06/2020 às 14h35min

Rock do Bem: Live solidária inédita tem meta ousada para ajudar artistas da região

Publicitário de Americana criou ação solidária em prol dos músicos que estão impedidos de trabalhar em função do isolamento social

Redação
Divulgação

A onda das lives no universo online tem sido uma grande alternativa para as pessoas que estão cumprindo o isolamento social, é uma maneira de se manterem entretidas e de certa forma buscarem o lazer dentro de suas casas. Além disso, os apelos sociais ampliaram ações solidárias por todo o mundo.
 

 

O publicitário Adolpho Gutierrez, 46 anos, juntamente com amigos, também pegaram essa onda, criaram e lideram uma campanha solidária inédita em Americana e região: ROCK DO BEM, nome dado a uma live (transmissão ao vivo de eventos, via redes sociais) que reunirá no próximo domingo, dia 14/06, a partir das 17h, talentosos músicos muito conceituados e conhecidos do meio artístico musical regional. A transmissão será feita ao vivo, pelas redes sociais Facebook e Youtube.

 

Um plataforma virtual de arrecadações foi selecionada e já está disponível para receber as doações das pessoas, desde o dia 10/06. Para isso, basta acessar o link: www.kickante.com.br/campanhas/rock-do-bem, e proceder com cadastramento no site, ou acessar pelo QR Code divulgado nas postagens. As doações podem ser feitas via cartão de crédito ou pagamento de boleto bancário.

Foi estipulada uma meta de atingir um valor de 2 mil reais, porém para Adolpho, a expectativa é de que empresas, comerciantes, meios de comunicação e a sociedade se preocupe com a causa e contribua com qualquer quantia, para que essa meta seja superada, possibilitando auxiliar mais profissionais do segmento. A mínima é de 10 reais. E todo recurso arrecadado será destinado aos músicos.

O publicitário se motiva por causas assim e comenta: “já criamos o movimento Espalhe Amor Por Onde For, no Facebook, onde estimulamos a sociedade a postarem pequenas ações, desde uma simples mensagem até uma grande campanha, que possa viralizar exemplos pelo mundo, reforçando que o bem sempre vence. O Rock do Bem é mais uma ação neste sentido. De forma organizada, integra e sólida com os propósitos sociais, certamente seremos bem sucedidos”.

 

A live irá contar com a participação de Bruno Piettro, vocalista e violonista da banda Impossíveis; Val Anvansini, ex-guitarrista da dupla Edson & Hudson e de outros projetos como New Vinil, Marimbondos, O Tropa; Eder Echemberg, professor de percussão e baterista da banda Legião Cover, e Rafael Vaz, ex-baixista do O Tropa, com várias participações em outras bandas. O repertório está focado no melhor do rock’n’roll nacional e internacional e promete trazer o melhor para a galera.

 

ROCK DO BEM

14/06/2020, a partir das 17h

Local: Grooves Music School

Link para doações: www.kickante.com.br/campanhas/rock-do-bem

Facebook e Youtube: /adolphogutierrez

 

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »