Por meio de requerimento, o presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereador Kadu Garçom, questiona os gastos da Administração Municipal com publicações de atos oficiais em meio impresso. Na última terça-feira (23) os vereadores aprovaram a criação do Diário Oficial do Poder Legislativo, que já está disponível, no site da Câmara (www.camarasantabarbara.sp.gov.br).
O parlamentar justifica o requerimento de informação, que essa medida é uma tendência global. “A Prefeitura de São Paulo cortou a versão impressa do Diário Oficial em março e o Governo do Estado de São Paulo também anunciou na semana passada que adotará a versão digital a partir do dia 1º de junho”, afirmou Kadu.
No pedido de informações protocolado no Legislativo, Kadu pergunta qual o valor gasto anualmente com esse serviço em 2015, 2016 e o valor mensal pago em 2017, com a estimativa de gastos até o final deste exercício. Ele também indaga qual é a vigência desse contrato, se houve algum aditivo e, em caso de resposta afirmativa, qual foi o valor desse aditamento.