28/05/2017 às 16h33min - Atualizada em 28/05/2017 às 16h33min

Vereador propõe aplicativo para denúncias de descarte irregular de lixo

Redação
Ilustrativa
Diante das inúmeras reclamações sobre o descarte irregular de lixo e de entulho na cidade, o vereador Carlos Fontes (PSD) por meio de indicação sugere ao Poder Executivo a disponibilização de ferramentas virtuais para que os cidadãos barbarenses denunciem a prática abusiva ao meio ambiente. Segundo o parlamentar, por meio de aplicativos de celular ou em páginas específicas na Internet, os munícipes poderiam registrar denúncias, sugestões e críticas, auxiliando no bom andamento dos serviços públicos prestados pelo setor de limpeza da Prefeitura.
 
Fontes afirma que essa medida simples poderia garantir, por exemplo, mais agilidade na fiscalização e limpeza em diferentes bairros. “As equipes da Prefeitura se desdobram para efetuar a limpeza em diversas áreas de nossa cidade. Infelizmente, devido à ação de alguns munícipes sem o mínimo de consciência e de preocupação com o próximo, muitas áreas públicas são tratadas como lixões a céu aberto, recebendo objetos inservíveis. Essas novas tecnologias auxiliariam a Administração na fiscalização, coibindo essa prática, além de tornar o trabalho de limpeza mais ágil e efetivo”, comentou.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018