18/09/2019 às 18h51min - Atualizada em 18/09/2019 às 18h51min

​FAM consolida sua liderança no setor de ensino superior

No total, a faculdade oferece 47 cursos entre Graduação, Técnicos e EAD

Da Redação



A Faculdade de Americana tem a maior grade de cursos para 2020 em Americana e região. A Instituição possui 5 mil alunos e na comemoração dos seus  20 anos traz para os vestibulandos, 47 opções de cursos entre graduação, técnicos e EAD. O Vestibular 2020 com o tema: “Faculdade é FAM” já está com inscrições abertas e conta com oito novos cursos tanto presencial quanto à distância. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo vestibularfam.com.br.

Os novos cursos presenciais são os de Engenharia de Controle e Automação, Petróleo e Gás, Produção Audiovisual e Estética e Cosmética. Já no EAD, atendendo uma realidade de mercado, a FAM traz novos cursos ampliando para cinco sua grade à distância. Logística, Pedagogia, Recursos Humanos e Marketing fazem companhia com o já consolidado curso de Administração. A FAM possui o melhor preço entre as faculdade de Americana.

A Faculdade de Americana oferece também para 2020 cursos no horário matutino como os de Administração, Direito, Educação Física Bacharelado, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Letras Português e Inglês, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Logística.

Além da Graduação, a Faculdade de Americana é referência também em cursos técnicos. A Instituição oferece nove opções de cursos como: Análises Clínicas, Automação Industrial, Farmácia, Estética, Nutrição e Dietética, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Química e Segurança do Trabalho.

Com uma estrutura direcionada ao aprendizado integrado entre sala de aula e mercado de trabalho, a FAM diferencia-se no setor por oferecer novas oportunidades de ensino aos alunos. São laboratórios de saúde e exatas; o SIA – Serviço Integrado de Atenção, que oferece oportunidade de estágio para alunos dos cursos da área da saúde entre eles: Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia e Pedagogia; Núcleo de Práticas Jurídicas para alunos do curso de Direito; Quadra Poliesportiva, Academia, Sala de Dança e piscina para o curso de Educação Física, além do Hospital Veterinário FAM para os alunos do curso de Medicina Veterinária.

“Somos referência em Americana e região pelo nosso jeito FAM de oferecer o melhor para os nossos alunos em professores e estrutura. E assim, mesmo jovem com 20 anos de trabalho no Ensino Superior, mostramos que estamos conectados com essa turma que busca se especializar para garantir uma melhor oportunidade no mercado de trabalho”, disse o diretor administrativo FAM, Gustavo Azzolini.

O reconhecimento do trabalho se fez presente pela sexta vez consecutiva no prêmio Top of Mind Americana 2019. A FAM foi eleita a marca mais lembrada como Instituição de Ensino Superior, além de compor o grupo TOP10 entre as marcas mais lembradas da cidade.

Põe na Agenda

Para este último quadrimestre do ano, a Faculdade de Americana participará ativamente do setor educacional na região. A partir do dia 14 de setembro, nos meses de setembro e outubro, acontece o Revisaço ENEM, uma oportunidade para revisar aquela matéria em que o vestibulando ainda tem dúvidas para o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM.
Notícias Relacionadas »
Comentários »