Uma funcionária do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, em Americana, foi pega em flagrante furtando anestésicos do local na noite desta quarta-feira (4).
A mulher, cuja identidade não foi revelada, foi levada à DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Em nota, a Santa Casa de Chavantes, que administra o Hospital Municipal, informou que nesta quarta-feira a Polícia Civil deflagrou uma operação que resultou na prisão de uma funcionária que trabalhava na farmácia e estava envolvida em um esquema de desvio de medicamentos no local.
Processo administrativo, realizado pela Santa Casa de Chavantes, apurava desvio de medicamento controlado que culminou com denúncia e desfecho no início dessa noite.
“A administração da Santa Casa de Chavantes está colaborando com as informações, já que tem a investigação em curso e rapidamente auxiliou as autoridades. A Santa Casa já havia implementado um processo de controle habitual e preventivo do dispensário de medicação, o que possibilitou identificar esse caso. A polícia foi ágil e está empenhada na apuração total e conta com apoio integral do hospital. A polícia apreendeu os medicamentos e a investigação seguirá com rigor”, informou a nota.