05/09/2019 às 16h31min - Atualizada em 05/09/2019 às 16h31min

Cauê Macris assume Governo do Estado de SP

Presidente da Alesp vai substituir João Doria durante viagem ao Japão

Beto Silva
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris (PSDB), vai ser governador do Estado de São Paulo durante quatro dias. O governador João Doria (PSDB) se ausentará do Palácio dos Bandeirantes de 15 a 19 de setembro em viagem para o Japão, enquanto o seu vice, Rodrigo Garcia, estará en Cingapura, no mesmo período. 

A atuação do tucano no mais alto posto do govenro paulista ainda não foi confirmada oficialmente. A reportagem está mantendo contato com o deputado e sua assessoria para obter mais informações, porém, no meio político e entre os tucanos, o fato já é comemorado.

O vice-prefeito e presidente do diretório do PSDB em Americana, Roger Willians, classificou como a realização de um sonho o fato de Cauê assumir o governo do Estado mesmo que temporariamente. “Como amigo pessoal do Cauê há 15 anos, sei que o grande sonho da vida dele é se tornar governador do Estado e, mesmo que temporariamente poder realizar este sonho, é como se estivesse realizando o desejo de todos nós que curtimos o trabalho dele”, afirmou. 

Roger falou do orgulho – não só dos tucanos de Americana – mas da comunidade americanense e da RMC (Região Metropolitana de Campinas), em ter um americanense como governador do Estado de São Paulo. “Cauê, que até pouco tempo era um vereador de Americana e hoje um consagrado na política paulista, sendo duas vezes presidente da Assembleia Legislativa e, agora, assume o Governo do Estado”, acrescentou.
Notícias Relacionadas »
Comentários »