19/05/2017 às 12h45min - Atualizada em 19/05/2017 às 22h45min

Juca é expulso do PSDB

Redação
INTERNET

Por infidelidade partidária, o Diretório Municipal do PSDB decidiu expulsar da legenda o ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste Juca Bortolucci. A decisão ocorreu na noite de ontem (19), em reunião realizada no Jardim Alfa, com a presença de 26 afiliados, para votação do Parecer da Comissão de Ética que pediu a saída de Juca. O partido alegou ainda que o ex-parlamentar também infringiu o estatuto de agremiação do PSDB. Atualmente Juca trabalha como assessor parlamentar do deputado Estadual Chico Sardelli, do PV.

O resultado final da votação foi de 22 votos à favor, duas ausências e dois votos contrários, sendo do presidente da sigla,  vereador Dr José e Marta Padoveze.

Em conversa com a reportagem do Portal Atualidade, Juca afirmou se tratar de uma atitude meramente política. “A minha expulsão do PSDB é inconstitucional, sempre cumpri com as minhas obrigações e nunca fiz nada para prejudicar a sigla. Tudo começou porque estou trabalhando como assessor parlamentar”, explicou Juca.

No final da tarde, Juca encaminhou nota oficial à imprensa e afirmou que vai recorrer da decisão do partido. Confira a nota na integra.

"Na data de ontem, o Diretório Municipal do PSDB de Santa Bárbara d’Oeste, em reunião, por maioria de membros, deliberou pela minha expulsão, sob alegação de infidelidade partidária, pelo fato de eu ser assessor do Deputado Estadual CHICO SARDELLI (PV).
 
Sem entrar no mérito político da decisão, no momento, apenas ressalto que ela será questionada no Poder Judiciário, uma vez que não desrespeitei qualquer dever ético político-partidário estatutário.
 
Ademais, a Justiça Eleitoral tem firme jurisprudência no sentido de que não configura hipótese de infidelidade partidária, com a consequente perda do mandato (ou cadeira) -- seja em exercício efetivo ou potencial (no meu caso de primeiro suplente) -- a hipótese de expulsão do partido.
 
Sendo o que me competia informar, agradeço a atenção e me coloco à disposição para o que se fizer necessário".
 
Santa Bárbara d’Oeste, 19 de maio de 2017.
 
 
EDISON CARLOS BORTOLUCCI JR.
JUCA BORTOLUCCI

 
 
 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018