19/05/2017 às 10h54min - Atualizada em 19/05/2017 às 10h54min

Irmã de Aécio Neves está presa em ala isolada

Redação
INTERNET
Para garantir a integridade física da irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG), a Secretaria de Administração Prisional de Minas Gerais (Seap) informou que Andrea Neves, está presa em uma ala separada do pavilhão principal do Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte. A decisão foi tomada com base na Lei de Execução Penal, que permite o isolamento do detento quando houver riscos à sua integridade física.

Em nora a Seap informou que a medida se dá em razão do tipo de crime, das condições em que se deu a prisão e da repercussão do caso. Andrea está em uma cela individual com cama, vaso sanitário e chuveiro. Como qualquer outro preso, ela terá alimentações diárias, banho de sol, assistências médica e psicossocial, além do direito de receber visitas conforme as regras do sistema penitenciário.
Andrea está presa preventivamente por determinação do ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, relator dos processos da Operação Lava Jato na Corte.

Em delação premiada, o empresário Joesley Batista, dono do grupo JBS, contou aos procuradores que o senador Aécio Neves lhe pediu R$ 2 milhões para pagar despesas com sua defesa na Operação Lava Jato e que Andrea Neves seria participante da transação.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »