19/05/2017 às 10h09min - Atualizada em 19/05/2017 às 10h09min

Americana registra primeira morte por Influenza A

Redação
ILUSTRATIVA
A Secretaria de Saúde de Americana divulgou nota informando que uma mulher, de 58 anos, moradora do Jardim Mirandola, morreu em consequência da Influenza A (Tipo de gripe com subtipo não identificado). Ainda não houve confirmação se o tipo de vírus é o da H1N1.

Segundo a Pasta, a paciente estava na casa de um familiar, em Taubaté, havia 30 dias. Durante esse período ela passou mal e foi encaminhada ao pronto-socorro, vindo a falecer, no dia 30/03. Portanto, trata-se de um caso importado da doença. Somente nesta quinta-feira (18) que a Vigilância Epidemiológica recebeu o resultado dos exames.

Outro dado importante é que a paciente era portadora de Diabetes e também sofria com problemas de pressão alta, ou seja, portadora de comorbidades que fazem aumentar o risco de complicações nos casos de Influenza.

Conforme informações da Vigilância Epidemiológica, o método utilizado para a detecção do vírus Influenza, na paciente, foi o exame histopatológico, não sendo possível a identificação do subtipo do vírus A. Ainda segundo informações constantes na ficha da paciente, ela havia sido vacinada contra a gripe em 2016, mas não havia sido imunizada neste ano porque viajou antes do início da campanha.


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »