15/05/2017 às 18h05min - Atualizada em 15/05/2017 às 18h05min
Vereador Rudinei propõe ampliar oferta de transporte público
Redação
REPRODUÇÃO Vereadores de Sumaré devem votar Projeto de lei que propõe mudanças no sistema municipal de transporte público coletivo no município. A propositura é de autoria do vereador Rudnei Lobo (PRB) que altera artigo da Lei Municipal nº 4.307/06 que dispõe sobre o sistema municipal de transporte público coletivo no município. O objetivo da alteração é para poder atender ainda mais a população oferecendo mais opções e qualidade na mobilidade urbana.
A lei vigente permite o máximo de 29 veículos complementares no sistema municipal de transporte público coletivo e o vereador quer que 29 seja o número mínimo de veículos. "A população tem enfrentado transtornos devido à falta de opção do transporte público em nossa cidade, com poucos carros do transporte alternativo e com a ineficiência da prestadora de serviço Rápido Luxo Campinas", comentou.
Além dessa propositura também será discutido e votado outros três projetos de lei, além de requerimentos, indicações e moções.
Entre os projetos, o de autoria do vereador Tião Correa (PTB) que proíbe a distribuição, venda e comercialização de agrotóxico pertencente ao grupo químico dos organofosforados e carbamatos, mais conhecido por "chumbinho", que produzam risco à vida humana e animal, em farmácias, supermercados, mercearias, lojas agropecuárias e similares em Sumaré.
Já o vereador Dudu Lima (PPS) apresenta o projeto de lei nº 48/2017 que altera o inciso da lei Municipal nº 4.859, de 01 de outubro de 2009, com a seguinte redação: "implantar Locais de Entrega Voluntária de materiais recicláveis (LEV) e Pontos de Entregas Voluntária de resíduos sólidos da construção civil, poda, óleo, vegetal, eletroeletrônicos e móveis inservíveis (PEV)".