29/04/2019 às 16h54min - Atualizada em 29/04/2019 às 16h54min

Trem Intercidades tem apoio do Governo Federal

O trem de passageiros irá interligar as regiões metropolitanas de Campinas, Sorocaba, São José dos Campos e Santos a capital

Assessoria de Imprensa - Brasília
Foto: Divulgação
O Trem Intercidades recebeu o apoio do presidente Jair Bolsonaro. A informação foi confirmada pelo governador João Doria ao deputado federal Vanderlei Macris e ao presidente da Alesp, deputado estadual Cauê Macris, em encontro realizado no Palácio dos Bandeirantes, na última sexta-feira (26).

Os parlamentares são defensores do projeto que prioriza um trem de média velocidade para interligar o Estado de São Paulo, garantindo mobilidade, desenvolvimento econômico e sustentabilidade. O primeiro trajeto a ser implantado liga São Paulo a Americana, passando por Campinas.

"O Trem Intercidades será uma realidade que brevemente vai estar presente na vida de todos nós da região", confirmou Vanderlei Macris.

O deputado ainda informou que a negociação entre o Governo Federal e a Rumo, concessionária da malha ferroviária, está em ritmo avançado. "Está faltando apenas uma autorização da Rumo para o compartilhamento da malha. O que deve ser anunciado nas próximas semanas", ressaltou.

Cauê Macris destacou a importância do projeto. "É um investimento que vai gerar empregos, desenvolvimento econômico e dar qualidade de vida para os futuros usuários", disse.

O Trem Intercidades tem a previsão de transportar 60 mil passageiros dia, desafogando as rodovias do Estado e garantindo transporte sustentável, acessível e de qualidade à população. O investimento, que segundo o governador João Doria será em PPP (Parceria Público Privada), é estimado em R$ 5,4 bilhões.

Notícias Relacionadas »
Comentários »