25/04/2019 às 12h43min - Atualizada em 25/04/2019 às 12h43min

Nova Odessa terá aulas gratuitas de capoeira

Podem participar crianças a partir dos 10 anos e também adultos; atividade será realizada no ginásio de esportes do jardim São Jorge

Redação
Divulgação
A Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo de Nova Odessa segue ampliando o calendário de atividades oferecidas gratuitamente à população. No próximo dia 4 de maio, começa uma nova turma nas manhãs de sábado. Desta vez, serão realizadas aulas de capoeira com o mestre Reinaldo Silva Dantas, no Ginásio Municipal de Esportes “José Baptista”, no Jardim São Jorge, das 7h30 às 10h. Podem participar crianças a partir dos 10 anos e adultos.

“È mais uma parceria bem-sucedida entre a Secretaria e a iniciativa privada que deseja contribuir com a formação cultural e esportiva dos moradores de Nova Odessa. Graças ao trabalho sério que a Administração Municipal desenvolve, as portas estão sempre abertas para nós”, destaca o secretário, Levi Tosta.

De acordo com o mestre Reinaldo, para participar, basta comparecer no local e procurar o professor responsável no início das aulas. “Não serão exigidos uniformes no início, porém com o desenvolvimento das turmas, iremos propor a compra de forma gradual”, explica. 

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que compreende os componentes arte-marcial, esporte, cultura popular, dança e música. A capoeira é uma expressão cultural caracterizada por seus movimentos ágeis e harmoniosos, no ritmo da música e aspectos coreográficos. Na capoeira os praticantes utilizam mais os movimentos com os pés e a cabeça e menos os movimentos com as mãos. O Ginásio José Baptista, fica no Jardim São Jorge fica na Rua Manaus, 141. Para mais informações, os interessados podem ligar para o mestre Reinaldo, no telefone (19) 99512-5052.


Notícias Relacionadas »
Comentários »