16/04/2019 às 17h07min - Atualizada em 16/04/2019 às 17h07min

Mistério cerca resgate de cachorro que nadava a 220 km da costa tailandesa

Os trabalhadores fizeram uma operação para resgatar o cachorro colocando uma corda em volta de seu corpo e o puxando para cima.

Agência Estado
Foto: Divulgação
Um cachorro encontrado nadando a mais de 220 km da costa por trabalhadores de uma tripulação de uma plataforma de petróleo no Golfo da Tailândia foi resgatado e levado em segurança para o continente. Não havia pistas de como o animal foi encontrado. 

Trabalhador da plataforma que pertence à Chevron Thailand Exploration and Production, Vitisak Payalaw afirmou em seu perfil no Facebook que o cachorro foi avistado na última sexta-feira, 12, nadando em direção à plataforma. 

Os trabalhadores fizeram uma operação para resgatar o cachorro colocando uma corda em volta de seu corpo e o puxando para cima.


Payalaw explicou que a hipótese especulada pelos trabalhadores é a de que o cachorro caiu de algum barco de pesca. Eles o apelidaram de Boonrod e Survivor (sobrevivente, em inglês). 

Na segunda-feira, o cachorro desembarcou no Porto de Songkhla, no sul. Ele foi entregue ao grupo de proteção aos animais Watchdog Thailand, que declarou que ele está em boas condições de saúde.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018