11/03/2019 às 11h46min - Atualizada em 11/03/2019 às 11h46min

Deficientes podem comprar carro 0 km com desconto e isenção de IPVA

Quer saber se tem direito ao desconto? Empresa de Americana auxilia PCD´s durante todo o processo de isenção.

Luis Capucci
Foto: Reprodução
O escritório Tinelli Isenções para PCD, que tem sede em Americana, tem ajudado diversas pessoas que possuem algum tipo de deficiência a conseguir comprar um veículo 0km com isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). 
De acordo com Luiz Marcelo Tinelli, proprietário do escritório, pessoas com deficiência física, mental severa e visual total, têm direito à isenção dos impostos na compra do veículo novo.

“O primeiro passo para quem deseja obter esse direito é vir até o escritório para pegar a documentação necessária que deverá ser preenchida pelo médico particular. Com esse encaminhamento preenchido, marcamos para passar com o médico perito do Detran”, explicou Tinelli. 
Segundo ele, o processo demora em média 60 dias e pode obter um desconto de 20% a 30%! 
 

Ele destaca que existem facilidades na hora do pagamento pois, possuem convênios com as concessionárias. 

Ainda de acordo com Tinelli, as isenções de IPI, ICMS e IPVA são para carros 0KM de até R$ 70.000,00 mil, veículos acima deste valor podem ter isenção somente de IPI, carros usados também podem ter direito a isenção do IPVA.

" Faça sua isenção conosco, temos tudo que precisa para seu processo!"
 
Contudo, vale ressaltar, que o direito não se limita a pessoas que tenham habilitação: os não condutores também têm o direito.

A Tinelli Isenções para PCD e Assessoria fica na Avenida Abdo Najar, número 1234, em Americana.

TELEFONES 
19-3013-0946 cel 19-9.9419-8900
Notícias Relacionadas »
Comentários »