04/02/2019 às 17h30min - Atualizada em 04/02/2019 às 17h30min

Vereador de Americana grava vídeo em creche cobrando soluções da Prefeitura

Escola estava com mato alto no primeiro dia de aula

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução/ Vídeo
O vereador Gualter Amado (PRB) gravou um vídeo na manhã de hoje (04) para mostra que as aulas retornaram na Casa da Criança Baeti, que fica no bairro Parque das Nações, em Americana, mas o serviço de roçagem não foi feito.

O vereador relatou que esteve no local na última quarta-feira (30) e entrou em contato com a Prefeitura de Americana para que o serviço fosse feito. “Liguei na Secretaria de Educação e eles me garantiram que limpariam a escola na sexta-feira. Aí hoje vários pais começaram me ligar relatando que nada tinha sido feito”, declarou o parlamentar.

No vídeo, ele ainda tece várias críticas à administração municipal citando problemas como a falta de professores na educação pública e falta de água na cidade.

A Prefeitura de Americana, através de sua assessoria de imprensa, declarou que o local recebeu o serviço de roçagem no dia 2 de janeiro, mas o mato já cresceu e recebeu a segunda roçagem do ano na tarde desta segunda-feira.

“Segundo a secretária de Educação, Evelene Ponce Medina, todas as escolas têm professores efetivos. Em janeiro deste ano, sete professores pediram demissão. Para resolver a questão de faltas por licença médica e outras, a administração do município está organizando um processo seletivo para contratação de professores.”, trouxe a nota do executivo.
 

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »