03/05/2017 às 23h21min - Atualizada em 03/05/2017 às 23h21min

Juca Bortolucci tem contas aprovadas pelo TCE

Redação
Internet
O Tribunal de Contas do Estado aprovou com ressalvas as contas da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’ Oeste, relativas ao exercício de 2015, na gestão do ex-vereador Edson Carlos Bortolucci Junior, o Juca. Embora julgadas regulares, o TCE cobra ainda a redução no número de assessores parlamentares.

Na época, o quadro de pessoal contava com 143 cargos, sendo 86 deles efetivos e 57 comissionados. No final de 2016, o número foi menor com 118 postos, dos quais 56 correspondiam a servidores não concursados. Hoje cada vereador pode contar com três assessores, o que é objeto de ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual, que também considera elevada a quantidade de assessores.

Mesmo com as ressalvas Juca comemorou a aprovação das contas de 2015. “Foi satisfátorio receber a notícia pelo departamento jurídico da Câmara Municipal que as contas do exercício de 2015 foram aprovadas” comemorou Juca ressaltando ainda que naquele ano além de investimentos no prédio da Câmara foi possível economizar e devolver a Prefeitura R$700 mil, que serviu para realizar o pagamento do 13º salário dos servidores e também para fazer investimentos na área da Saúde. “Fico feliz por ter zelado pelo dinheiro público, ter investido no prédio da Câmara Municipal e juntamente com os servidores ter conseguido essa economa que reverteu em benefícios para a população”, destacou.
 
A expectativa agora é para a aprovação das contas de 2016. “Estou confiante que as contas do exercício de 2016 também sejam aprovadas. Tinhamos projetos para fazer a cobertura do estacionamento do prédio, mas diante da crise financeira do país fomos mais cautelosos”, disse o ex-presidente do Legislativo.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »