02/05/2017 às 18h02min - Atualizada em 02/05/2017 às 18h02min

Kadu critica ex vereadores na palavra livre

Portal Atualidade
Portal Atualidade

O presidente da Câmara de Santa Bárbara, Kadu Garçom fez uso da palavra livre e teceu duras críticas aos ex-vereadores Darci Simões e Antonio Salustiano Filho - o Tonhão, que entraram com uma ação pedindo a cassação de 10 vereadores, por corrupção eleitoral e abuso de poder político.

Em seu desabafo chamou Tonhão de advogado meia tigela.

O presidente da Câmara também falou que acredita que Salustiano e o Simões foram convencidos a entrar com um processo “pé de chinelo” por alguém que tem grande interesse de assumir uma cadeira na Câmara. Ainda mencionou que tem gente filiado ao Partido Verde que não apoiou o candidato a prefeito Denis Andia e que teria pedido votos para outro candidato. Kadu ainda ironizou: “para que Darci Simões volte a ser vereador teria que cassar 114 colegas” falou destacando também que essas com essas ações propostas não vai consegui tirar nenhum vereador da Câmara Municipal de Santa Bárbara.

Com o plenário em silêncio, Kadu Garçom também cutucou o advogado "Tonhao" que nas eleições municipais de 2016 não conseguir ter mais votos para prefeito, que um candidato a vereador e usou como exemplo Joi Fornasari. E finalizou sua palavra parabenizando Tonhão por ajudar a dar cada vez mais nome e prestígio a procuradoria da Câmara Municipal.

Procurado pela reportagem do Portal Atualidade, Tonhão disse que não pretende entrar no mérito da questão, apenas que responde tecnicamente e que vai recorrer. “Uma ação judicial ocorre em dois turnos, sendo 1ª e 2ª instância. Venceram na primeira e vamos entrar com recurso e o resultado poderá ser diferente”, ressaltou.

ERRATA

No final da tarde desta terça-feira (2) na matéria intitulada “Kadu critica ex-vereadores na palavra livre, ao contrário do que foi divulgado, o parlamentar não se referiu a  Darci Simões sobre o fato de ter filho fora do casamento e nem que teria trabalhado contra o prefeito Denis Andia, durante campanha eleitoral de 2014. O Portal Atualidade vem a público pedir desculpas pela  interpretação errônea divulgada hoje.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »